Carregando

Constelação Familiar Sistêmica

Publicado em: 12/10/2019 Autor/fonte: Marcelo Pavam
Constelação Familiar Sistêmica

Constelação Familiar Sistêmica

A Constelação Familiar trabalha com a Lei do Amor, que são elas:

  • Pertencimento
  • Hierarquia
  • Equilíbrio, ou o antigo conceito de Dar e Receber

Acredite que muitas coisas que pode estar vivenciando em sua vida, como, mal relacionamento, um chefe que não é aceito pelos seus funcionários, um professor que não é aceito pelos alunos ou colegas, problema de prosperidade, não parar em um emprego, não conseguir se relacionar com um parente ou com seu parceiro(a), algum tipo de vício comportamental, pode ser explicado pelo processo de Constelação Sistêmica.

E porque Constelação Sistêmica? Simples! Porque é sabido que hoje a Constelação não é somente no âmbito Familiar, mas sim também na Escola, Empresa e outras organizações onde se tenha uma hierarquia ou pessoas se relacionando.

“Saiba que você pode não estar vivendo o seu Destino e sim ‘honrando” sem saber o destino de uma, outra pessoa ou parente?

O processo de Constelação vem ajudar a responder essas perguntas e equilibrar o sistema, assim colocar as coisas em ordem e com isso você se liberta, você, seus antepassados e sua geração Futura , todos agradecem!!

A Lei do Pertencimento:

Na empresa, na escoa e principalmente na Família tudo deve pertencer!

O fundador de uma empresa ou um gerente que deixou seu cargo , deve ser lembrado e honrado o que fez enquanto esteve lá. O mesmo em uma escola onde um professor trabalhou e outro(a) ocupou seu lugar, esse professor(a) deve ser honrado.

No caso da família o sistema é mais forte, um aborto, precisa ser acolhido, um parente esquecido, ou que fez algo que se escondeu, com certeza o sistema em algum momento ou geração vai “cobrar”. Um modo de “ cobrança” é uma pessoa começar a viver o Destino desse excluído até isso ser definitivamente entendido e acolhido.

 

A Lei da Hierarquia:

Essa lei diz que , quem veio primeiro tem prioridade e isso precisa ser obedecido, toda vez que isso não acontece o sistema vai buscar de algum modo uma compensação , isso vale para os irmãos mais velho também , autoridades e patentes militares. Agora existe um sistema de Hierarquia que devemos nos atentar com muita atenção, são nossos pais, eles nos deram a vida e não conseguimos dar isso de volta, portanto, sempre estarão acima de nós, se discordar, discorde com muito respeito. Por exemplo uma ofensa a seu pai pode causar problemas de prosperidade, um problema com a mãe, pode se tornar um problema de relacionamentos lá na frente.  Um exemplo, o fato do pai morrer e o filho “assumir  “ o local do Pai ajudando a mãe, ele pode se casar inconscientemente com a mãe, e isso pode levar essa pessoa aa ter problemas de relacionamento com sua esposa e vice versa. Não quer dizer que seja sempre assim, mas é um indício!

 

Lei do Equilíbrio:

Essa é a lei da compensação, um sede um pouco ou outro também sede um pouco, essa é a verdadeira lei da compensação, porque ela de fato busca o equilíbrio entre as relações, de igualdade, como amizade, marido e mulher, amigos, etc, menos entre Pais, pois, eles são maiores. Alguém que faz muito pelo outro, pode se tornar ambivalente e o outro se não conseguir compensar na mesma proporção, poderá inconscientemente gerar um atrito e romper essa relação.

 

Algo parecido está acontecendo com você? Então, venha fazer uma Constelação Sistêmica conosco, ou venha fazer sua formação de Constelador com conceito de Psicanálise conosco!

 

Marcelo Pavam

 

Contatos

contato@institutoheikal.com.br

(11) 97011-3135

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 08h30 às 18h00

 

Endereço

Jundiai - SP

Tire suas duvidas antes de iniciar a Formação pois, não há devolução do valor investido